NOSSOS SERVIÇOS

Realizamos consultas, exames e procedimentos cirúrgicos, com responsabilidade e segurança, desde o primeiro exame até o pós-operatório.

CATARATA
A catarata é uma doença que deixa o cristalino do olho opaco, prejudicando a visão. A causa mais comum da catarata é o fator envelhecimento. Contudo, existem outros fatores, como diabetes, exposição excessiva aos raios UV, traumas oculares, medicamentos e, até mesmo congênitos. Os sintomas envolvem visão embaçada, nublada, turva. A única forma de tratamento reconhecida atualmente é a cirurgia de catarata, que consiste na substituição do cristalino por uma lente intraocular. Não há colírio nem medicamentos que curem a doença sem o paciente ser submetido à cirurgia.

OFTALMOLOGIA INFANTIL

Diagnosticamos e tratamos problemas de visão e saúde ocular em crianças, desde recém-nascidos até adolescentes. O sistema visual da criança inicia já durante a gestação até cerca de 7 anos de idade. Os problemas oculares podem aparecer conforme o crescimento e os pais devem ficar atentos a alguns sinais. Os exames oculares devem ser feitos como prevenção para identificar problemas precocemente. As crianças devem fazer uma avaliação oftalmológica ao nascer (teste do olhinho) e após uma vez ao ano.

RETINOPATIA DIABÉTICA

Essa condição ocular está relacionada ao tempo de exposição do diabetes e ao descontrole da glicemia. Tem como principal característica afetar os vasos sanguíneos da retina. O diagnóstico precoce e um gerenciamento adequado do diabetes podem ajudar a prevenir ou retardar a progressão da retinopatia diabética. No entanto, muitas vezes, essa condição não apresenta sintomas claros em seus estágios iniciais, o que a torna perigosa.​ Realize exames de rotina, em especial os oftalmológicos. Só assim é possível prevenir e controlar doenças como esta e outras causadas pelo diabetes.

PTERÍGIO

Popularmente conhecido como “carne no olho”, o pterígio é uma alteração na conjuntiva, a membrana transparente que recobre a parte branca do olho. Consiste em uma proliferação fibrovascular, que se origina na própria conjuntiva e se estende até a córnea. Em casos mais avançados, a lesão continua progredindo até cobrir o eixo visual e interferir na visão. É uma alteração benigna e não infecciosa, que normalmente cresce de forma lenta durante a vida. Evidências apontam que o aparecimento da lesão pode ocorrer devido a exposição aos raios ultravioletas. Exposição prolongada a pó, poeira, vento, poluição e fumaça, assim como o uso excessivo de telas (computador, tablet, celular, televisão) contribuem para o ressecamento da superfície ocular e, dessa forma, podem piorar os sintomas e o pterígio. Há ainda o fator genético associado. Além do desconforto estético, os sintomas mais comuns envolvem visão embaçada, desconforto ou irritação ocular, vermelhidão, ardência ou queimação nos olhos, sensibilidade aumentada à luz, sensação de corpo estranho e lacrimejamento. Quando os sintomas são moderados, é possível tratar com colírios lubrificantes e em alguns casos, anti-inflamatórios; E em casos mais avançados, a retirada cirurgica é mais indicada.

REFRAÇÃO - CIRURGIA REFRATIVA

Uma avaliação completa dos olhos do paciente é realizada para determinar o erro refrativo presente e avaliar sua estabilidade. Isso envolve a medição da acuidade visual, a refração para determinar a prescrição correta dos óculos e exames adicionais, como topografia corneana e paquimetria, para avaliar a forma e espessura da córnea.Com base na avaliação, o oftalmologista especializado em Refração e Cirurgia Refrativa determina o procedimento cirúrgico mais adequado para corrigir o erro refrativo do paciente.
Scroll to Top